Teatro Amazonas recebe o cantor-compositor Adal com o show “Amazônico 40 anos”

“Quero pro café, tucumã
quero pra almoçar, tambaqui
sobremesa, vai jatobá
rede pra embalar e dormir - Coari (…)” – Trecho de “Amazônico”, de Adal.

No embalo de ‘Amazônico’, Nenê o filho mais ilustre de Coari/AM, que rodou o mundo com seu violão, faz nessa quarta-feira (04/09), às 20h, no Teatro Amazonas. o show musical “Amazônico 40 anos”.

José Adalberto, mais conhecido com Adal, realiza um concerto musical acompanhado de sua banda, relembrando os bons tempos de Europa, onde chegou a produzir e acompanhar dezenas de artistas brasileiros de referência na década de 1980, entre eles Hermeto Pascoal, Luiz Gonzaga, Sivuca e Milton Nascimento.

Amazônico, título também da música que ficou conhecida no Brasil com a interpretação do grupo Raízes Caboclas- completa 40 anos do primeiro álbum, lançado em Paris em 1984.

O show dessa quarta-feira é uma oportunidade do manauara relembrar e matar a saudade de diversas músicas autorais do artista em sua longa caminhada musical, como Amazônico, Açaí do Copeá, Amazônia na dança das águas.

As parcerias com Chico da Silva, Felicidade Suzy, Armando Di Paula, Célio Cruz, Maca, Eliakin Rufino, Reinaldo Moreno, Aníbal Beça, Jéssica Stephense (ex-The Voice)  e outros, serão relembradas de igual modo.

Amazônico

O carro-chefe do espetáculo, canção que retrata um pouco do cotidiano do povo da região mais verde do Brasil, é a obra mais conhecida de Adal, que fala com saudosismo e orgulho da sua trajetória musical, na América Latina e em Paris.

“Fui pra Paris fazer meu curso superior e voltei como artista. Foram 25 anos fora do Brasil, sendo 18 somente na França. E foi nessa época que gravei ‘Amazônico’, que foi imortalizada pelo Raízes Caboclas, gravada por outros artistas. Uma música que é a cara da Amazônia’, afirmou.

Adal e Banda terá a companhia de palco de alguns convidados, entre eles Armando Di Paula, Célio Cruz, Adal Venâncio (Adalzinho) e do trio Tulipa Jamaicana, além de outros convidados surpresas.

O evento, com início às 20h, tem entrada franca. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do Teatro Amazonas uma hora antes do show ou reservados no site do próprio TA ou no da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (SEC).

O show, que tem o apoio da SEC, é uma realização da Coary Produções.

Rádio Encanto do Rio