Anderson Souza e Nicson Marreira aclamados para a direção da Associação Amazonense de Municípios

Anderson Souza (União), prefeito de Rio Preto da Eva, e Nicson Marreira (União), prefeito de Tefé. (Foto: Divulgação)

O prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Souza (União), ficará à frente da Associação Amazonense de Municípios (AAM) por mais um mandato de quatro anos. Atual presidente, ele foi reeleito por aclamação na manhã desta quinta-feira, 12/12, em assembleia geral no Confort Hotel, no Distrito Industrial, zona sul de Manaus. A vice-presidência ficará com Nicson Marreira (União), prefeito de Tefé, que substituirá Frederico Júnior (União).

Após a aclamação para o novo mandato, Anderson Souza fez questão de agradecer a Frederico Júnior pelo companheirismo ao longo desse período em que estiveram juntos à frente da AAM, e a Nicson Marreira, que seguirá com ele nessa próxima jornada: “São dois companheiros de enorme valor, aos quais só tenho a agradecer. Da mesma forma, agradeço imensamente ao senador Omar Aziz (PSD), líder da bancada do Amazonas no Congresso Nacional, por tudo que nossos senadores e deputados federais têm feito pelos municípios amazonenses. E nesse rol de parceiros incluo, é claro, o nosso governador Wilson Lima (União), responsável por ações e políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do interior do Estado, com reflexos reais na melhoria da qualidade de vida da população interiorana.”

O Edital de Convocação da Assembleia Geral, n° 3735, foi publicado no Diário Oficial dos Municípios do Amazonas no dia 11 de novembro de 2024, convocando todos os prefeitos associados para participarem do processo eleitoral.

Processo eleitoral

Anderson Souza registrou, ainda, a lisura do processo eleitoral, integralmente de acordo com as normas estatutárias da entidade, culminando com a assembleia geral eletiva na qual foram reafirmados os compromissos da nova direção da AAM com a continuidade dos trabalhos que vêm dando sólidos resultados.

“Estamos em um momento crucial de renovação e alinhamento de estratégias para enfrentarmos os desafios que os municípios do Amazonas têm pela frente,” destacou.

Rádio Encanto do Rio