Filho de candidato a prefeito de Caapiranga é detido por porte ilegal de arma de fogo

O clima político esquentou mais ainda nesta quinta-feira (03/10) à noite em Caapiranga, com a prisão de Lincoln Matos Ramalho, filho do candidato a prefeito Francimar Ferreira Ramalho (MDB), por porte ilegal de uma pistola 0.9 mm. A ocorrência foi registrada em vídeo por populares que estavam no local. Pelo que se vê no vídeo, Lincoln estava no carro de um amigo quando foi abordado pela Polícia Militar, que constatou a infração, apreendeu a arma, deteve o rapaz e o conduziu à delegacia para registro do flagrante.

Pistolas de 0.9 mm podem ser automáticas ou semiautomáticas e têm grande poder de fogo. Tanto que até o governo Bolsonaro eram armas de uso restrito e não podiam ser vendidas livremente.

Caapiranga fica a 133 quilômetros de Manaus em linha reta e 185 quilômetros por estrada, mas não faz parte da Região Metropolitana. Segundo o IBGE (2020), tem 13.283 habitantes. E segundo o TSE, conta com 9.754 eleitores, que neste ano escolherão entre os candidatos Francimar Ferreira Ferreira Ramalho (MDB – Coligação “Aliança pelo progresso de Caapiranga”) e Matulinho Xavier Braz (União Brasil – Coligação “Caapiranga unido para continuar avançando”) quem será o próximo prefeito.

Rádio Encanto do Rio