A Catedral Metropolitana de Manaus iniciou nesta quinta-feira, 28/11, uma extensa programação em homenagem à padroeira do Amazonas, Nossa Senhora da Conceição. Sob o tema ‘Com Maria Imaculada Somos Peregrinos da Esperança’, as atividades incluem novenário, procissão, feira da solidariedade e missa campal no dia 8, segundo domingo de dezembro.
O novenário, um dos eventos mais tradicionais das homenagens, começou dia 28 e vai até 6 de dezembro na Catedral, sempre às 18h de segunda-feira a sábado, e às 17h no domingo, com a participação de paróquias do setor centro histórico, pastorais e movimentos.
No dia 30 de novembro, às 16h, as crianças terão um lugar especial na programação com o III Círio da Imaculada Cunhantã e Curimim. A procissão infantil sairá do Santuário de Aparecida em direção à Catedral, promovendo a devoção mariana entre os pequenos.
Entre os dias 6 e 8 de dezembro, das 8h às 18h, a Feira da Economia Popular Solidária da Amazônia movimentará a Praça do Relógio com produtos regionais, gastronomia típica, artesanato e apresentações culturais, valorizando a cultura local e o empreendedorismo solidário.
O grande momento será no dia 8 de dezembro, Dia de Nossa Senhora da Conceição. A programação especial inclui:
- Missas pela manhã às 7h30, 10h e 12h;
- Ofício da Imaculada às 15h;
- Procissão às 16h30, com saída da Catedral e trajeto pelas ruas do Centro de Manaus;
- Missa campal logo após a procissão, na avenida Eduardo Ribeiro, com transmissão ao vivo pela TV Encontro das Águas.
“Venham participar dessa nossa celebração em que queremos agradecer a Nossa Senhora por nos acompanhar e em Jesus nos abençoar. Esperamos todos, especialmente às 16h30 do dia 8, quando iniciaremos a nossa procissão com a imagem de Nossa Senhora e logo em seguida a celebração eucarística. Que Deus o abençoe, a abençoe, sempre”, disse o cardeal Leonardo Steiner, que presidirá a missa campal.
Detalhes das atividades podem ser encontrados nas redes sociais da Catedral Metropolitana de Manaus.