Raimundinho e Aristeu surpreendem adversário e entram na disputa pela Prefeitura de Anori/AM

Senador Plínio Valério (centro) é o padrinho político da chapa Raimundinho Dutra/Aristeu Brandão, que promete "Um novo tempo para Anori" (Foto: Divulgação)

A eleição para prefeito de Anori/AM, que caminhava para uma candidatura única do atual prefeito Reginaldo Nazaré (Republicanos), ganhou mais um candidato, Raimundinho Dutra, que traz Aristeu Brandão como companheiro na chapa “Um novo tempo para Anori”, da federação PSDB/Cidadania, e que promete uma disputa das mais acirradas pelo comando do município.

O registro da chapa Raimundinho/Aristeu, no finalzinho do prazo, faz lembrar a máxima futebolística do lendário Vicente Mateus, que foi presidente do Corinthians, de que “o jogo só acaba quando termina”. E elimina, é claro, a possibilidade de Nazaré ganhar a eleição pelo chamado WO, ou seja, pelo não comparecimento do adversário.

Apadrinhada pelo senador Plínio Valério, que é presidente estadual do PSDB e também da federação PSDB/Cidadania, recém-registrada tem o que se pode classificar como “pedigree” político. Raimundinho, ou Barrosinho, como também é conhecido, é filho de Sebastião Barroso, que por duas vezes foi prefeito de Anori, e sobrinho de Ernesto Gomes, que governou o município por nada menos que três mandatos. Já Aristeu Brandão, o candidato a vice na chapa, é ex-prefeito.

Barrosinho é empresário, já foi secretário de Cultura no município e coordenou diversas ações comunitárias na região de Anori e do Médio Solimões. E decidiu sair candidato para, segunda afirma, “acabar com os desmandos da atual administração”.

“Resolvemos colocar o nosso nome para disputar as eleições porque não concordamos com o W.O e nem com os desmandos da atual administração”, afirmou o candidato.

De acordo com Raimundinho, a sua coligação pretende resgatar para a população do município dias melhores, com investimentos em saúde, educação, setor primário, agricultura, segurança, além de recolocar Anori no mapa turístico do Estado. “A nossa Festa da Laranja é um dos mais antigos e já foi um dos mais fortes eventos temáticos do interior amazonense, será o carro-chefe de nosso programa para o incentivo ao desenvolvimento do setor primário, porque movimenta uma extensa cadeia produtiva e tem capacidade de atrair investimentos e milhares de visitantes”, garantiu.

Com um programa de governo participativo, Raimundinho Barroso e Aristeu Brandão prometem lutar pela inclusão dos anorienses numa gestão voltada para atender os mais necessitados, porém não esquecendo de fomentar o comércio e a indústria local, principalmente com a exploração do Açaí, um dos mais conhecidos do Estado.

“Anori, parou no tempo, a atuação administração empobreceu a população e deixou abandonadas áreas como saúde e educação, entre outras. Muita corrupção e desvio de funções que vamos corrigir e mostrar durante a campanha”, concluiu Barrosinho.

Rádio Encanto do Rio