Prefeitura de Manaus contratará 300 vacinadores temporários

Campanha de vacinação antirrábica animal de 2024 vai até dezembro. (Foto: Divulgação / Semsa)

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) pelo qual a Prefeitura de Manaus contratará, temporariamente, 300 vacinadores/registradores que atuarão na Campanha de Vacinação Antirrábica Animal de 2024, coordenada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) Dr. Carlos Durand, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Conforme o edital do PSS, publicado na quinta-feira passada (1º/8) e que pode ser acessado pelo link http://dom.manaus.am.gov.br, as inscrições vão até o dia 9 de agosto e podem ser feitas no endereço eletrônico http://pssemsa.manaus.am.gov.br, preenchendo integralmente a ficha de inscrição e declarando submeter-se às condições exigidas no documento.

O período de execução dos trabalhos na campanha de vacinação antirrábica será de 23 de setembro e 12 de dezembro de 2024, com uma jornada de trabalho de 36 horas semanais, de segunda a sábado, no horário das 7h30 às 13h30. A remuneração mensal é no valor de R$ 1.412,00, acrescido de parcela indenizatória de insalubridade com risco moderado, auxílio transporte e salário família, conforme a legislação vigente.

O requisito obrigatório é que o candidato tenha o ensino fundamental completo. A classificação no PSS vai levar em consideração cursos profissionalizantes e/ou qualificação na área de zoonoses realizados pelo candidato, em que conste a carga horária cursada e histórico (se houver), e comprovação de experiência na função.

A recomendação é que os candidatos leiam atentamente o edital e observem todas as informações solicitadas para o preenchimento correto da inscrição, cumprindo, assim, todas as etapas obrigatórias para participar da seleção.

A vacinação antirrábica animal é realizada anualmente em Manaus. Em 2023, foram imunizados 262.177 animais na capital (182.061 cães e 80.116 gatos), com o apoio de vacinadores que realizam visitas domiciliares para a imunização de cães e gatos.

Texto original: Eurivânia Galúcio / Semsa

Rádio Encanto do Rio